Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2010 - 20h27

Após assalto, Rolex no shopping Cidade Jardim deve reabrir na próxima quarta-feira

Publicidade

DE SÃO PAULO

A loja Rolex no shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos de São Paulo, deve ficar fechada amanhã devido ao assalto no começo da tarde desta segunda-feira. Em nota, a administração do shopping e a direção do Espaço Rolex Corsage informam que a loja "se prepara para retomar as atividades na próxima quarta-feira (9)".

Cerca de dez homens participaram do assalto, de acordo com avaliação da polícia. Alguns dos criminosos entraram no shopping como clientes, enquanto outros esperavam do lado de fora. Bem vestidos, os assaltantes usavam óculos escuros --mas não estavam mascarados.

Foi o segundo assalto ocorrido no shopping em menos de um mês. No dia 16 de maio, ladrões invadiram a joalheria Tiffany & Co..

Ação rápida

Segundo a polícia, o assalto à loja da Rolex durou cerca de cinco minutos. Quatro assaltantes entraram na loja e renderam os funcionários --uma mulher foi usada como escudo durante a fuga, até perto da saída do shopping. Já do lado externo, os assaltantes dispararam um tiro, para facilitar a fuga.

A Polícia Civil analisa as imagens do circuito de segurança do shopping para tentar identificar os criminosos. De acordo com o delegado José Antonio do Nascimento, da Delegacia de Roubo de Joias do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), ainda não foi possível identificar, por meio das imagens, se os ladrões de hoje têm envolvimento com a quadrilha que assaltou a Tiffany & Co.

Investigação

Em nota, a administração do shopping informou que o assalto "já está sob responsabilidade das autoridades competentes". "A orientação do shopping é sempre preservar a integridade física de seus clientes e colaboradores. Neste caso, todos os procedimentos foram cumpridos à risca".

O Cidade Jardim afirmou que sempre contou com forte esquema para garantir a segurança dos clientes. "Ainda assim, no ultimo mês o efetivo de segurança foi substancialmente incrementado. Além disso, o shopping e as autoridades policiais estão juntos estudando medidas adicionais relacionadas a este assunto".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página