Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2010 - 02h23

Corpo de advogada é velado em Guarulhos

Publicidade

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

O velório da advogada Mércia Nakashima, 28, começou às 0h20 deste sábado no Memorial de Guarulhos, no Jardim Diogo, em Guarulhos (Grande São Paulo). Quando o caixão lacrado chegou já havia muitas pessoas aguardando no velório. A advogada será enterrada neste sábado às 11h, no cemitério São João Batista, na região central de Guarulhos.

No velório, foram colocadas quatro faixas para homenagear a advogada, uma delas com a foto de Mércia e uma frase pedindo justiça: "Mercinha a vida nos pregou uma peça e nela te levou, deixando a todos com o coração em pedaços. Mas tenha a certeza que não descansaremos enquanto a justiça não imperar. Te amamos muito e tudo fizemos para que voltasse para nós. Mas...descanse em paz!".

A advogada, que estava desaparecida desde o último dia 23, foi encontrada morta nesta sexta-feira na represa de Nazaré Paulista (64 km de São Paulo), onde o carro dela também foi localizado na quinta-feira (10).

No início da noite desta sexta-feira, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do ex-namorado de Mércia, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, 40, --principal suspeito do crime, segundo a polícia. De acordo com o "SPTV", da Rede Globo, foram apreendidos no local uma camisa rasgada e um sapato sujo de terra.

O advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, confirmou à Folha que foram apreendidos roupas e sapatos de Mizael, mas não soube dizer se os objetos estavam sujos. "A polícia vai fazer a perícia e vai ver que ele [Mizael] não é culpado", afirmou.

Segundo Haddad, Mizael está com medo e foi para casa de amigos. "No momento do mandado, ele não estava em Guarulhos, estava viajando. Eu liguei e avisei sobre o mandado, a família dele foi abrir a porta para os policiais. O Mizael retornou para Guarulhos, pois a polícia pode precisar ouvi-lo novamente, mas ele não está na casa dele porque está com medo", afirmou o advogado.

Sumiço

A advogada foi vista pela última vez no dia 23 de maio, quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, 40, já prestou depoimento duas vezes à Polícia Civil e negou qualquer envolvimento no sumiço da jovem, mas, para a polícia, ele continua como principal suspeito.

O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Souza, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.

O rastreamento do carro de Souza apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página