Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 12h49

Região Sul continua fria nos próximos dias; cidade do PR bate recorde dos últimos 2 anos

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que o frio intenso deve continuar no Sul do país, principalmente durante as madrugadas, quando devem ocorrer geadas. Segundo o meteorologista Flávio Varone, do 8º Distrito Meteorológico do Inmet, em Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira foi registrada a menor temperatura do ano de 5,7ºC negativos, no município de General Carneiro, no sul do Paraná.

Sul tem as temperaturas mais baixas do ano
Paraná registra -5,7ºC e tem temperatura mais baixa em dois anos

Nos recordes de temperaturas baixas deste inverno, São Joaquim (SC) registrou hoje, 5,2ºC negativos e, em Vacaria (RS), os termômetros marcaram 3,4ºC negativos. De acordo com o meteorologista, as temperaturas devem permanecer baixas até sexta-feira (16), com menor intensidade no Paraná.

"Onde já está chovendo em algumas áreas, mas ainda deve fazer muito frio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina com temperaturas próximas de 3ºC negativos, além da ocorrência de geadas pela pela madrugada", diz.

O frio intenso já estava previsto, segundo Varone. "Choveu muito no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina nos últimos dias, assim que passa a frente fria o tempo fica mais seco e as temperaturas caem rapidamente."

Recorde

A temperatura de 5,7ºC negativos, registrada na madrugada de hoje na cidade de General Carneiro (PR), é a mais baixa dos últimos dois anos no Paraná. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros não atingiam essa temperatura mínima desde junho de 2008, quando também foi registrado 5,7ºC negativos.

Os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram as temperaturas mais baixas do ano na madrugada desta quarta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página