Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2010 - 12h02

Polícia espanhola aborda veleiro de bandeira brasileira com 1.200 kg de cocaína

Publicidade

DA EFE

Agentes do Grupo Especial de Operações da polícia espanhola abordaram no Oceano Atlântico, na altura das ilhas dos Açores, um veleiro de bandeira brasileira carregado com 1.200 kg de cocaína que tinha como destino a costa da região da Galícia, na Espanha.

A operação, executada pelo Grupo Especial de Resposta ao Crime Organizado da Galícia e pelo Serviço de Vigilância Aduaneira, ocorreu depois da confirmação de que um dos clãs do narcotráfico do estuário de Arosa planejava introduzir um ponto importante de drogas na Espanha.

Durante as investigações foi localizada a presença de um veleiro nas imediações das ilhas de Açores, encarregado de levar a droga até a Galícia. Na abordagem à embarcação, os agentes prenderam três britânicos encarregados de levar a droga até a Espanha.

A suspeita é de que o grupo tenha chegado aos Açores em outro barco, de maior dimensão, para depois entrar no veleiro, que poderia passar sem problemas pela vigilância nas costas espanholas.

A operação policial continua em andamento e não estão descartadas novas prisões. A polícia tenta encontrar os outros traficantes que estavam esperando a chegada do carregamento. O veleiro está sendo removido até um porto das Ilhas Canárias, onde deve chegar durante a próxima semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página