Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2010 - 17h03

Suspeitos de assalto a condomínio em SP são presos; motivo seria vingança

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Civil anunciou neste domingo (18) a prisão de três suspeitos de assaltar um condomínio de luxo no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo, em 19 de maio.

Segundo os policiais da DRRCondomínios (Delegacia de Repressão a Roubo a Condomínios), o crime foi motivado por vingança. Um dos suspeitos era segurança do condomínio e, descontente com a demissão, teria usado os conhecimentos sobre o prédio para roubar dois apartamentos.

Após colher material nos apartamentos e declarações das vítimas, os policiais chegaram ao nome do ex-funcionário. Em buscas na casa do suspeito, encontraram uma joia que havia sido levada durante o roubo.

Segundo a polícia, ele aproveitou para entrar no condomínio no final da noite de 18 de maio. Sabia de um ponto no muro onde poderia colocar uma escada, que foi revestida nas extremidades para evitar riscos na parede.

Ainda de acordo com as investigações, o ex-segurança utilizou uma passagem de manutenção para chegar à cobertura, onde passou a madrugada e início da manhã do dia 19.

Às 11h, outros dois suspeitos teriam se unido a ele e assaltado o apartamento na cobertura e outro no quinto andar. Após o roubo, os criminosos prenderam as vítimas na cobertura.

O ex-segurança, seu irmão e o outro suspeito foram reconhecidos pelas vítimas e estão presos preventivamente. Segundo o delegado Antônio Carlos Heib, o ex-funcionário do condomínio assumiu que cometeu o crime por vingança.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página