Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 19h46

PF indicia cerca de cem pessoas por fraude em concursos públicos

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Federal aumentou para cerca de cem o número de indiciados por fraudes em concursos públicos. Entre os concursos que teriam sido alterados pelo grupo estão a segunda fase do exame da OAB em março desse ano, a prova para agente de Polícia Federal em 2009 e o concurso da Receita Federal para auditor fiscal, em1994.

Polícia indicia 80 pessoas por fraudes em concursos públicos

O grupo também é suspeito de ter fraudado os concursos para analista e técnico administrativo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em 2009 e para oficial de inteligência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), em 2008.

Segundo a PF, a operação Tormenta, deflagrada em 16 de junho, já ouviu cerca de 120 pessoas sobre o crime e pretende colher mais 80 depoimentos.

Seis pessoas, acusadas de integrar a quadrilha, estão presas preventivamente. Doze pessoas haviam sido presas temporariamente, mas metade foi liberada. Entre os que foram soltos havia um policial rodoviário federal suspeito de desviar a prova durante o transporte.

Segundo a polícia, o grupo atuava em todo o país fazendo o aliciamento de pessoas com acesso prévio às questões da prova. Depois, a quadrilha fazia o repasse das respostas por ponto eletrônico durante a prova ou indicava uma pessoa mais preparada para fazer o exame no lugar do cliente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página