Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2010 - 14h04

Mutirão leva serviços públicos a moradores do centro de São Paulo

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O Ministério Público Federal realiza neste sábado a segunda edição do Mutirão da Cidadania, em São Paulo. O evento será realizado na praça Princesa Isabel, na região central da cidade. O local, conhecido como cracolândia, é muito frequentado por usuários de drogas e concentra um grande número de moradores de rua, que receberão atenção especial.

Quem passar pelo lugar entre as 14h e 21h poderá tirar o documento de identidade e a segunda via de certidões de nascimento, de casamento ou de óbito.

O mutirão é aberto ao público em geral e os interessados também poderão procurar os postos da Caixa Econômica Federal para tirar dúvidas a respeito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), do seguro-desemprego e de financiamento imobiliário. Agentes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também darão informações de como obter assistência judiciária gratuita para aposentadorias, pensão e benefícios assistenciais.

Entre os serviços públicos, a novidade será o funcionamento de uma unidade móvel do Juizado Especial Federal, por meio de uma parceria celebrada entre a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, a Procuradoria da República no Estado de São Paulo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o Juizado Especial Federal e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A expectativa do Ministério Público Federal é, ao menos, repetir os 6.308 atendimentos públicos feitos durante a primeira edição do evento, realizada no bairro da Bela Vista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página