Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2010 - 10h47

PMs são suspeitos de agredir motorista que não pagou propina no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Um jovem de 27 anos, que não teve a identidade revelada, afirmou à Polícia Civil que foi agredido por dois policiais militares por volta das 23h30 da última sexta-feira (23), na estrada Vicente de Carvalho, em Vaz Lobo, zona norte do Rio. De acordo com o jovem, a agressão aconteceu porque ele estava sem dinheiro para pagar propina.

O rapaz disse à polícia que foi abordado pelos PMs em seu Fiat Uno quando voltava de um curso. O veículo estava com o IPVA atrasado e um lacre da placa rompido. Na ocasião, os policiais teriam insinuado que o carro poderia ser roubado.

De acordo com o depoimento do jovem, os PMs exigiram R$ 200 para liberar o veículo. Como o rapaz tinha apenas R$ 30, os dois agentes ficaram irritados e agrediram o jovem com socos e tapas.

O estudante formalizou a denúncia de propina e agressão na Delegacia de Polícia de Sulacap (zona oeste). Após prestar depoimento, a Polícia Militar decidiu analisar o registro dos aparelhos GPS do carro dos policiais acusados.

RECONHECIMENTO

A vítima vai tentar reconhecer nesta segunda-feira os policiais através de fotografias na 4ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), em Sulacap. Após serem reconhecidos, os PMs serão chamados para prestar esclarecimentos sobre o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página