Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2010 - 21h04

Irmãos são presos suspeitos de envolvimento na morte de pai e irmã na BA

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Dois irmãos foram presos na terça-feira (27) suspeitos de envolvimento nos homicídios do pai e da irmã deles numa fazenda em Luís Eduardo Magalhães (938 km de Salvador), na Bahia. A polícia diz que o motivo do crime seria uma herança estimada em R$ 20 milhões.

Nilson e Celso Kieling negam participação nos crimes. Roberto Gomes e Damião da Silva, suspeitos de serem os executores, confessaram o crime em depoimento, segundo a polícia, e também estão presos. Os investigadores ainda procuram por um quinto suspeito.

O fazendeiro Guerino Kieling, 62, e a filha, Lisi Kieling, 37, foram mortos no último dia 14 a pauladas e tiros, respectivamente. A mulher dele, Leonilda, 56, viu os crimes, mas foi solta pelos criminosos porque, segundo a polícia, os mandantes deram ordens de não machucá-la.

A Polícia Civil da Bahia encontrou com Gomes e Silva a arma usada no crime e pertences das vítimas. A prisão temporária dos irmãos foi autorizada na terça-feira pela Justiça.

Segundo o delegado titular da cidade, José Resende Neto, a relação entre os dois irmãos e o pai era "conturbada".

"Eles tinham muito ódio do pai. Eles brigavam muito, mas não se falavam desde que os dois foram morar no Paraguai, há oito anos, onde Guerino tinha uma propriedade", afirmou.

O inquérito deve ser concluído em duas semanas, quando expira o prazo das prisões temporárias dos quatro suspeitos dos crimes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página