Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2010 - 16h52

PF prende cinco em operação contra roubo de caixas eletrônicos

Publicidade

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

A Polícia Federal prendeu cinco pessoas nesta quinta-feira suspeitos de integrar uma quadrilha que invadia prédios públicos e privados para arrombar caixas eletrônicos. Foram expedidos oito mandados de prisão preventiva no âmbito da Operação Invasão, mas apenas cinco foram cumpridos. Também foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão.

Entre os presos há dois vigilantes empresas privadas que ajudavam a quadrilha a entrar em locais onde havia caixas eletrônicos. Um dois locais foi a agência da Previdência Social em Guarulhos (Grande São Paulo).

No dia 2 de maio, homens armados fizeram os seguranças reféns e ficaram no local por oito horas. Sem conseguir arrombar o caixa eletrônico, eles levaram celulares, uniformes e armas dos vigilantes, além do arquivo com as imagens do circuito interno da agência.

Os suspeitos foram presos por este caso, mas PF identificou outras quatro ações da quadrilha em Uberaba (MG), Osasco, Guarulhos e Itanhaém (106 km de SP).

Com os presos foram apreendidas armas, máquinas de solda e pés-de-cabra, que, segundo a PF, eram usados nos arrombamentos.

A PF diz que a quadrilha tem relação com facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), pois em intercepções telefônicas os investigados se reportavam a pessoas presas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página