Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 17h38

PM à paisana é baleado durante tentativa de assalto em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um policial militar à paisana e um assaltante foram baleados durante uma tentativa de assalto em uma padaria de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) no final da tarde de terça-feira (10).

O crime aconteceu no bairro Jardim Anhanguera, zona leste de Ribeirão. O policial Luís Celestino Correa levou um tiro de raspão na cabeça e atirou contra John Cleyton Silvério, 22, acusado de tentar o assalto. Ele foi atingido na barriga e no braço.

Dois homens que aguardavam Silvério o levaram para a Santa Casa. Os médicos que o atenderam avisaram a polícia de que um homem com ferimentos de bala havia dado entrada no hospital.

Na manhã desta quarta-feira Silvério recebeu alta e foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul. O policial, que foi atendido no hospital Ribeirânia, também foi liberado pela manhã.

Os dois suspeitos que levaram Silvério ao hospital, Aldenir Moreira, 25, e Alisson Cleyton Moreira, 23, foram presos ontem no bairro Quintino Facci 2, na zona norte de Ribeirão. O carro e a arma usados no crime foram apreendidos.

Funcionários da padaria afirmaram que o policial é cliente do local. "Ele é amigo do meu avô, sempre vem aqui, às vezes com a família. Ontem ele comeu um salgado e estava esperando para pagar a conta. Quanto ao cara que atirou no policial nunca vi, ele não é do bairro", afirmou Acácio Bragetto Neto, 21, filho dos donos da padaria.

Depois do fato, os proprietários do local --que já possui sistema de câmeras-- cogitam a contratação de um segurança. A Folha não conseguiu ouvir os acusados ou seus advogados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página