Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 17h50

Assaltantes se disfarçam de universitários e assaltam banco da USP de São Carlos (SP)

Publicidade

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A agência do Banco do Brasil que fica no campus da USP de São Carlos (a 230 km de São Paulo) foi assaltada na manhã desta quarta-feira por quatro homens armados. De acordo com a polícia, os bandidos se disfarçaram de estudantes para não levantar suspeitas. Um deles tinha na bolsa uma caneca pendurada, da mesma forma que os estudantes locais costumam fazer.

Os homens invadiram a agência às 10h30. O colete e a arma do vigia foram roubados. Clientes e funcionários que estavam no local foram rendidos e tiveram que entregar celulares e dinheiro.

A quantia levada não foi divulgada. Ninguém foi preso. A agência não possui porta detectora de metais.

A ação durou uma hora e meia. Enquanto três assaltantes entraram na agência, um suspeito ficou na porta vigiando. A quadrilha obrigou que os funcionários abrissem o cofre da agência e ainda levou o dinheiro dos caixas.

A Polícia Civil acredita que ao menos 15 pessoas estavam na agência na hora do assalto. "Estamos com os homens nas ruas à procura dos acusados. Ainda não sabemos se a agência gravou o fato ou se os assaltantes chegaram de carro ou a pé", afirmou o delegado Aldo Donisete del Santo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página