Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2010 - 12h56

Brasileira se recupera na Espanha após ser agredida pelo marido

Publicidade

DA EFE

Uma brasileira de 35 anos e moradora da cidade espanhola de Logroño foi hospitalizada, após ser apunhalada nesta sexta-feira por seu marido quando ia para o trabalho.

Brasileira é detida na Itália sob suspeita de espancar filho

A vítima, identificada apenas pelas iniciais D.S.L., foi abordada na entrada do prédio onde trabalha por seu agressor, S.R.K.M., 38, e de quem estava se separando, segundo fontes municipais. Ela tem dois filhos, de 15 e 17 anos, que moram no Brasil.

Segundo o governo regional de La Rioja, comunidade à qual pertence Logroño, S.R.K.M. estava sendo procurado pela polícia há meses, quando foi denunciado por ameaças e levado a julgamento por sua mulher, embora nunca tenha sido condenado.

Após lutar com a brasileira, S.R.K.M. lhe deu várias punhaladas no tórax, no abdômen e, a mais profunda, nas costas, antes de ser rendido por um policial à paisana que passava pelo local.

A vítima não dispunha de ordem de proteção, embora desde junho tenha sido atendida pelo Escritório de Atenção à Vítima de Crime, pelo Centro de Atendimento da Mulher e por outros serviços assistenciais e de proteção à vítima como a Polícia Nacional espanhola.

A brasileira também já tinha ficado hospedada em uma casa de amparo até a semana passada de forma voluntária "ao haver estabilizado e normalizado sua situação com o companheiro", detalhou o governo regional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página