Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2010 - 22h17

EBX escolhe projeto para revitalizar Marina da Glória, no Rio

Publicidade

DO RIO

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta sexta-feira o projeto arquitetônico escolhido para revitalizar a Marina da Glória, na zona sul do Rio. A proposta selecionada foi criada pelo escritório de arquitetura Índio da Costa A.U.D.T.

Haviam sido apresentados 21 projetos, de oito países: Brasil, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Bélgica, França, Itália e Portugal.

Os principais critérios analisados foram apuro técnico, respeito ao patrimônio histórico, preocupação com a sustentabilidade e integração da Marina da Glória ao Parque do Flamengo.

O projeto vencedor, assinado pelo arquiteto Luiz Eduardo Índio da Costa --pai do deputado federal Antônio Pedro Índio da Costa (DEM), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da República--, será agora submetido à avaliação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Em seguida o projeto será analisado por outros órgãos competentes. Segundo a EBX, todas as normas ambientais e urbanísticas previstas para o Parque do Flamengo serão respeitadas.

O empresário Eike Batista, que está reformando o hotel Glória, pretende transformar a Marina da Glória em polo esportivo e turístico do Rio. O plano de revitalização, realizado com apoio da Prefeitura do Rio, permitirá a realização de competições náuticas naquela área durante os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página