Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2010 - 19h42

Adolescente morre em briga de gangues na parada gay de Juiz de Fora (MG)

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A briga de dois grupos rivais na tarde do último sábado (14), no centro de Juiz Fora (MG), resultou na morte de um adolescente de 15 anos, além de outro rapaz ferido, ambos por tiros. Segundo a Polícia Civil da cidade da Zona da Mata mineira, dois adolescentes foram apreendidos e com eles as armas do crime.

A briga entre os grupos rivais aconteceu em local próximo à área de concentração da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, que reuniu cerca de 70 mil pessoas. Os dois grupos de adolescentes são de bairros diferentes da cidade. Eles se encontraram em uma das ruas que dá acesso à avenida Rio Branco, de onde começariam os desfiles dos trios elétricos. Havia muita gente na rua no momento da briga, segundo a polícia.

De acordo com a polícia, os grupos não são gays ou homofóbicos. Só estavam próximos ao local da festa.

O adolescente morto é Handerson Cristian de Paula Ferreira. Ele levou quatro tiros no peito e na barriga, segundo reportagem do jornal "Tribuna de Minas", de Juiz de Fora, que conversou com a mãe do garoto na porta do Hospital de Pronto-Socorro, na noite de ontem. Cristina de Paula Ferreira disse que seu filho era um adolescente tranquilo e estudioso.

Segundo a polícia, Ferreira estava armado com um revólver calibre 32 e, antes de ser morto, atirou em um adolescente de 17 anos da gangue rival. Ele foi atingido na perna e levado para um hospital no centro de Juiz de Fora. Na manhã de deste domingo, o adolescente baleado confessou ter atirado em Ferreira. Outro menor envolvido na briga foi preso em flagrante com um revólver calibre 22 e responderá por tentativa de homicídio no Juizado da Infância.

Na tarde de ontem, os dois adolescentes foram levados para o Centro Socioeducativo de Juiz de Fora. Nesta segunda-feira, o caso será encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente da cidade mineira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página