Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2010 - 18h08

Exame encontra bactéria da meningite em adolescente morto em Americana (SP)

Publicidade

NÁDIA GUERLENDA CABRAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Secretaria de Saúde de Americana (127 km de São Paulo) informou que exames confirmaram uma doença meningocócica no adolescente de 15 anos que morreu na segunda-feira (16) com suspeita de meningite.

Segundo a secretaria, foi detectada a meningococcemia, uma infecção generalizada causada pela bactéria meningococo (Neisseria meningitidis), que pode causar também a meningite --uma inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central. O resultado do exame de meningite ainda não está pronto.

A secretaria afirmou que a Vigilância Epidemiológica da cidade fez bloqueio medicamentoso em nove pessoas, entre familiares e amigos, que tiveram contato íntimo e prolongado com o adolescente. Também visitou a escola em que ele estudava para orientar pais e alunos.

A irmã do adolescente, de 13 anos, teve os mesmos sintomas e foi internada no hospital Mário Gatti, em Campinas, no domingo. Segundo a assessoria do hospital, a hipótese de meningite foi descartada por exames ontem à tarde.

A Secretaria de Saúde de Americana informou que até o momento a cidade registra 22 casos envolvendo a bactéria, com duas mortes por doença meningocócica e nenhuma por meningite.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página