Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2010 - 20h39

Justiça condena sete envolvidos no sequestro do filho de Mauricio de Sousa

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça de São José dos Campos (102 km de São Paulo) condenou sete pessoas pela participação nos sequestros do filho do quadrinista Maurício de Sousa, da ex-mulher dele, Marinalva Pereira dos Santos, e do filho dela.

Polícia prende suposto mentor de sequestro de filho de Maurício de Sousa
Polícia investiga mais 9 pessoas sobre seqüestro do filho de Mauricio de Sousa
Polícia liberta filho de Maurício de Sousa de cativeiro

O crime aconteceu em 2008. Na época, as crianças tinham nove e dois anos. Os três foram mantidos em diferentes cativeiros durante 18 dias e libertados pela polícia. Os sequestradores, segundo o processo, exigiram R$ 2 milhões para libertar os reféns. A polícia afirma que o valor não foi pago.

Foram condenados por roubo e extorsão mediante sequestro Francisco dos Santos e Alessandro Rodrigues de Souza. Eles receberam pena, respectivamente, de 26 e 30 anos de reclusão.

Também foram condenados, por roubo: André Luiz Pedon da Silva, Ademir da Silva, Walter Teixeira da Silva, Peterson do Nascimento Silva, Priscila do Nascimento. As penas vão de 15 a 22 anos de reclusão.

Os três foram sequestrados em uma chácara localizada em São José. De acordo com as investigações, a intenção era sequestrar apenas o filho do quadrinista, mas Marinalva pediu que não a separassem dos filhos.

Os três foram encontrados em uma casa em São Sebastião, no litoral norte paulista.

OUTRO LADO

A Folha não conseguiu localizar os advogados dos condenados.

No processo, todas as defesas pediram a absolvição dos réus, com exceção dos advogados de Francisco dos Santos, que alegaram que ele não sabia do sequestro e acreditava estar participando somente de um roubo.

Quatro réus ainda serão julgados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página