Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 08h39

Outdoor em defesa de união gay é atacado por vândalos no Rio

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Um outdoor da Igreja Cristã Contemporânea instalado em Santíssimo (zona oeste do Rio) para defender o casamento gay e anunciar festa foi atacado por vândalos.

Segundo os fundadores da igreja --que congrega cerca de 800 fiéis--, alguém não identificado colou papel branco sobre as frases "Casamento gay sim! 'Porque contra o amor não há lei' (Gálatas 5,22-23)" e sobre a imagem dos dois pastores que criaram a igreja.

Divulgação
Outdoor da Igreja Cristã Contemporânea com frases a favor de casamento gay é atacado na zona oeste do Rio
Outdoor da Igreja Cristã Contemporânea com frases a favor de casamento gay é atacado na zona oeste do Rio

O outdoor foi instalado no final de semana. A colagem foi notada ontem. Para o pastor Marcos Gladstone, 34, fundador da instituição com Fábio Inácio, 30, com quem mantém união estável, o ato "é atentado deliberado e sistemático contra a liberdade de consciência e expressão".

"A igreja não foge à luta e vem a público manifestar seu repúdio a esta manifestação obscura, covarde e tosca de homofobia e discriminação", afirma nota.

O outdoor que foi alvo do ataque é um dos 43 para divulgar a festa de aniversário de quatro anos da igreja, que ocorrerá em 7 de setembro. Durante a cerimônia será celebrado um casamento entre duas evangelistas --religiosas que atuam na igreja.

Segundo Gladstone, a igreja tem quatro templos --três no Rio e um em MG.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página