Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 18h04

Polícia do Rio prende mulheres suspeitas de golpe "Ouro do Tolo"

Publicidade

DO RIO

Na noite de terça-feira (24), duas mulheres foram presas e uma adolescente de 16 anos foi apreendida no Leblon, zona sul do Rio, suspeitas de aplicar golpe conhecido como "Ouro do Tolo" em diversos estados do Brasil. Segundo policiais do programa Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) da 14ª DP, as duas ciganas e a menor usavam crianças com idades entre 3 e 11 anos para aplicar o golpe.

Elas vendiam joias de ouro falsas, por valores menores que os encontrados no mercado. Em depoimento, Creonice Aparecida Lins, 38, Janaína Aparecida Lima, 29, e a menor confessaram que praticavam o crime em vários lugares do país. Na roupa de uma das crianças que acompanhavam as ciganas foram apreendidos R$ 370.

Elas responderão por estelionato e corrupção de menores. De acordo com a polícia, as três chegaram da Bahia e pretendiam viajar ainda ontem para São Paulo.

ASSALTOS

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam, também na terça-feira, Marcelo de Oliveira Cristovão, 27, conhecido como "Guaguinho", suspeito de integrar uma quadrilha que pratica assaltos na região. Ele possui passagens por roubo.

Na delegacia, Marcelo foi reconhecido por quatro vítimas. Ele será encaminhado para uma carceragem da Polinter.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página