Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 12h06

Mundialito de Três Tambores começa hoje em Barretos com participação de 9 países

Publicidade

MARCELO TOLEDO
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

De olho nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio, a Festa do Peão de Barretos abre hoje o Mundialito de Três Tambores, pela primeira vez disputado no país num rodeio.

Veja fotos do show de Mariah Carey
Conheça a arena e as modalidades de Barretos
Veja o calendário e o preço dos ingressos
Leia cobertura completa do rodeio

A disputa reunirá competidores de nove países: Brasil, Argentina, Austrália, Chile, EUA, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A modalidade é praticada em 22 países e busca crescer para fazer parte do programa do COI (Comitê Olímpico Internacional). Para isso, precisa superar uma barreira: ser indicada pela FEI (Federação Equestre Internacional).

"Entidades do setor têm realizado torneios com a FEI, que é quem indica ao COI as modalidades que serão disputadas nas Olimpíadas. É o primeiro passo", afirmou Marcelo Delchiaro, presidente da NBHA/Brazil e responsável pelo mundialito.

Segundo Marcos Murta, presidente de Os Independentes, organizadora da festa do peão, a modalidade dará um impulso ao segundo final de semana do evento, que pode ajudar a difundi-la.

"Esperamos que seja muito boa, porque há competidores de nível", disse.

Delchiaro afirmou que a meta é levar a prova a 44 países, o que a credenciaria a ser disputada ainda que como modalidade de exibição nos Jogos Olímpicos.

No mundialito, cada dupla --que pode ser mista, como a brasileira-- fará o percurso e terá o tempo do dia somado. Formam o time brasileiro Rafaela Laturraghe e Ronildo Moraes. O torneio é disputado pela terceira vez no país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página