Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2010 - 12h13

Tumulto na Fundação Casa deixa cinco funcionários feridos em Osasco (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um tumulto ocorrido na noite desta sábado (28) em uma unidade da Fundação Casa (ex-Febem) deixou cinco funcionários feridos no município de Osasco (região metropolitana de São Paulo). A assessoria da instituição classificou a ocorrência, que começou por volta das 20h30 e durou 40 minutos, como "ato de indisciplina".

Os funcionários trabalham como agentes socioeducativos e ficaram feridos no momento em que tentavam conter a confusão causada por um grupo de internos. A unidade fica na rua José Pascowith, no bairro Chácara Everet, próximo do km 21 da rodovia Raposo Tavares.

A Fundação Casa informou que algumas cadeiras e mesas do refeitório foram quebradas durante o tumulto. A Corregedoria do órgão já abriu uma sindicância para apurar os motivos da atitude dos adolescentes. A assessoria informou que a unidade tem capacidade para 56 pessoas e que há atualmente 54 internos.

Na unidade funciona o modelo pedagógico contextualizado, dividido em cinco etapas e que permite ao adolescente receber benefícios à medida que ele avança dentro da medida socioeducativa, podendo, inclusive, passar os finais de semana em casa e participar de atividades externas. Esse modelo é aplicado em outras unidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página