Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2010 - 19h55

Promotoria denuncia traficante Nem e mais nove homens por ação no Intercontinental

Publicidade

DO RIO

O Ministério Público do Rio denunciou, nesta terça-feira, Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, pelos crimes de associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.

Vídeo mostra momento da rendição dos invasores
Veja as fotos da invasão do hotel no Rio
PF apura existência de "caixinha" do tráfico para pagar policiais
Presos que invadiram hotel no Rio são transferidos para Rondônia

Também foram denunciados os nove presos integrantes da quadrilha que participou do tiroteio nas ruas de São Conrado e invasão do Hotel Intercontinental, no dia 21 de agosto.

Alan Francisco da Silva, Vinícius Gomes da Silva, Victor Gomes Eloi, Washington de Jesus Andrade Paz, Rogério Avelino da Silva, Davi Gomes de Oliveira, Italo de Jesus Campos, Jackson Nascimento Gomes da Silva e Tecio Martins da Silva vão responder pelos crimes de associação para o tráfico, posse de arma de uso restrito, cárcere privado e resistência.

De acordo com a denúncia oferecida pela Promotora de Justiça Taciana Dantas Carpilovsky, os denunciados deslocavam-se entre as favelas do Vidigal e da Rocinha quando se depararam com viaturas da Polícia Militar e investiram contra os policiais, iniciando intensa troca de tiros. Em seguida, parte do grupo invadiu o Hotel Intercontinental, mantendo como reféns 35 pessoas por cerca de três horas,.

A denúncia cita também que após a prisão dos nove homens foi apreendido um grande número de armas, munições e explosivos, além de telefones celulares, rádios de comunicação, coletes à prova de balas e camisas com a inscrição "Polícia do Exército".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página