Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2010 - 08h50

Marginal Pinheiros tem 5,5 km de lentidão; zona sul é a mais congestionada em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O motorista que trafega pela cidade de São Paulo encontra alguns pontos de lentidão na manhã desta quarta-feira. Por volta das 8h40, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 83 km de congestionamento em toda a cidade, o que representa 9,5% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média para o horário, que é de 10%.

Régis é parcialmente liberada após acidente; Anchieta continua bloqueada

A região que concentrava o maior trecho de congestionamento no horário era a zona sul, com 30 km de lentidão. Já a pior via era a pista expressa da marginal Pinheiros no sentido Interlagos, com 5,5 km de lentidão da rodovia Castello Branco até a ponte da Cidade Universitária. A mesma pista tinha 3,6 km de lentidão entre as pontes Nova do Morumbi e Transamérica.

A avenida dos Bandeirantes no sentido marginal tinha 5,1 km de congestionamento entre os viadutos Aliomar Baleeiro e Santo Amaro. Outra via com lentidão era a avenida Washington Luis, com 3,8 km de filas da rua João de Luca até o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Também apresentavam lentidão o corredor norte-sul --que abrange as avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães--, com 2,9 km de filas no sentido aeroporto e 2,6 km no sentido Santana; a pista expressa da marginal Tietê no sentido Castello, com 2,3 km de lentidão; e a ligação leste-oeste, com 1,8 km no sentido Lapa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página