Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2010 - 14h05

PF prende 4 policiais militares em operação contra milícia na Baixada Fluminense

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Seis pessoas, entre elas quatro policiais militares, foram presas na manhã desta sexta-feira pela PF (Polícia Federal) durante uma operação para desarticular uma quadrilha de milicianos acusada de praticar homicídios, extorsão, constrangimento ilegal e outros crimes em Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.

Sargento da PM é morto em assalto na zona leste de São Paulo
Conselho da PM vai conduzir processo contra policiais presos por furto
Corregedoria diz que PMs falsificaram boletim de ocorrência no Rio
Juiz militar do caso Cissa é preso por furto de cabos de telefonia no Rio

As prisões ocorreram durante a operação Fobos, deflagrada às 6h com a participação de 80 agentes da PF. O objetivo era prender nove pessoas e cumprir 17 mandados de busca e apreensão.

Cinco dos presos --quatro PMs e um ex-PM-- são acusados de integrar a milícia. O sexto detido não estava entre os nove procurados, mas foi preso em flagrante ao operar uma central clandestina de sinal de internet. As quatro pessoas ainda foragidas não são policiais.

Foi apreendida uma pistola 380, três carros de luxo e centenas de cheques com quantias que, somadas, chegam a R$ 250 mil.

A PM divulgou nota sobre a prisão dos PMs. O texto afirma que a corporação "não coaduna com desvios de conduta. Os policiais militares presos hoje na operação da Polícia Federal serão submetidos a um procedimento administrativo que irá decidir pela permanência ou não na corporação".

Três dos PMs atuam como cabos do 6º Batalhão, do 16º Batalhão e do Batalhão da Polícia Rodoviária.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página