Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2010 - 19h15

Criminosos levam 224 itens da Secretaria de Fazenda em São Bernardo (SP)

Publicidade

MARIANA DESIDÉRIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prédio da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, no centro de São Bernardo do Campo (Grande SP), foi assaltado domingo (5) por um grupo formado por aproximadamente de 16 homens armados. No total foram levados 224 itens, sendo um projetor, dois televisores, 74 computadores, 111 monitores de vídeo, 21 notebooks e 15 suportes.

Ladrões invadem Secretaria de Fazenda e roubam computadores em São Bernardo (SP)

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 7h, quando os criminosos renderam dois vigias e invadiram o prédio, localizado na avenida Francisco Prestes Maia. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, os computadores roubados eram novos e ainda estavam embalados. O local tem câmeras de segurança, mas a CPU também foi levada pelos assaltantes.

Dois seguranças e um técnico em elétrica foram amarrados. Todo o roubo durou cerca de duas horas e meia. Além dos itens da secretaria, os ladrões levaram pertences dos seguranças e do técnico. De acordo com relato das vítimas, os criminosos tinham entre 19 e 22 anos.

PRESOS

Dois homens foram presos em flagrante às 17h de domingo, após denúncia anônima informando que uma carga roubada estaria escondida em uma garagem em Diadema. A informação foi divulgada nesta segunda-feira.

No estacionamento, os policiais foram recebidos por um motorista, que explicou que, por volta das 10h de domingo, cinco homens pediram para guardar um Doblô cinza, uma Kombi e uma Ducato brancas, os mesmos carros observados durante o assalto ao prédio da secretaria. Os carros seriam retirados da garagem às 17h. O suspeito telefonou para o motorista enquanto os policiais estavam no local e disse que mandaria um motoqueiro para buscar um dos carros.

O ajudante Roberto Ribeiro dos Santos,28, chegou de moto e foi abordado pelos policiais. Segundo informações da secretaria, ele afirmou que estava cumprindo ordens de seu superior, e que um outro homem o aguardava em um posto de gasolina. José Andrade de Oliveira, 48, foi abordado próximo ao local informado pelo ajudante, e admitiu que integrava a quadrilha.

Os dois foram presos em flagrante por receptação e levados à Cadeia Pública de Santo André. A Justiça já expediu alvará de soltura para os dois suspeitos.

De acordo com o delegado Roberto Tadeu Sampaio, titular do 4º DP de Santo André, a polícia não sabe se os dois presos participaram no momento do roubo. A polícia continua a busca pelos outros envolvidos no caso.

Nos veículos, foram encontrados uma Carteira Nacional de Habilitação, um capacete, 80 monitores de vídeo e dois celulares.

Colaborou ROGÉRIO PAGNAN, DE SÃO PAULO

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página