Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2010 - 08h06

Equipes localizam último corpo desaparecido após naufrágio na BA; 11 morreram

Publicidade

DE SÃO PAULO

Foi localizado na manhã desta terça-feira o corpo de uma menina de cerca de 10 anos vítima de um naufrágio ocorrido na represa de Sobradinho, na região de Pilão Arcado (norte da Bahia) no último domingo (12). Com isso, sobe para 11 o total de motos na acidente.

Dono de barco que naufragou na BA se apresenta à polícia

De acordo com a Polícia Militar da cidade, a garota era a última vítima ainda desaparecida. Entre os mortos estão uma adolescente e dez crianças. Ao todo, 18 pessoas estavam na embarcação no momento do acidente.

O delegado de Pilão Arcado, Arnóbio Dionísio Soares, afirmou ontem que a embarcação tinha capacidade máxima de seis pessoas. O naufrágio ocorreu a quase 1 km da margem da represa. Sete pessoas conseguiram sobreviver, sendo seis adultos.

Ontem, o dono da embarcação, Aílton Lopes de Andrade, 35, se apresentou à polícia, acompanhado de um advogado. Ele pode ser indiciado sob suspeita de homicídio doloso. "Ele assumiu o risco ao transportar aquela quantidade enorme de gente", afirmou o delegado.

As causas do naufrágio estão sob investigação. O excesso de passageiros no barco e o vento forte podem ter causado o acidente. O lago de Sobradinho foi construído na década de 1970 para represar as águas do rio São Francisco. Segundo a polícia, os acidentes na região são "raros".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página