Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2010 - 21h07

Incêndio no Parque Nacional de Brasília faz DF decretar situação de emergência

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O incêndio que atinge o Parque Nacional de Brasília desde a manhã de domingo (19) fez o governo do Distrito Federal decretar situação de emergência na tarde desta segunda-feira. A situação de emergência valerá por 60 dias a partir de amanhã.

Veja imagens do incêndio no parque
Incêndio já atingiu 1/4 do Parque Nacional de Brasília
Brasília (DF) completa 115 dias sem chuva neste sábado

O governo afirmou, em nota, que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil "adotarão todas as medidas administrativas necessárias para minimizar os efeitos do incêndio no Parque Nacional de Brasília e de outros possíveis focos em áreas ambientais do DF, por conta das condições climáticas".

O tempo seco e os ventos fortes têm favorecido o surgimento de focos de incêndio na região, como o que tem consumido o Parque Nacional. Por volta das 20h de hoje, 11 mil hectares --o que equivale a um quarto do parque-- já haviam sido destruídos pelo fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio restantes estavam sob controle. Os bombeiros disseram ainda que, se não houver grande mudança, o fogo deve terminar em breve.

O coronel Paulo Roberto informou que a partir de agora será feito um trabalho preventivo. Amanhã, cerca de 200 bombeiros continuarão trabalhando para combater o fogo no parque.

Evaristo Sa/AFP
Bombeiros combatem incêndio no parque; fogo se espalhou rápido devido ao tempo seco e ao vento
Bombeiros combatem incêndio no parque; fogo se espalhou rápido devido ao tempo seco e ao vento
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página