Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2010 - 17h46

Caminhoneiros da construção civil falam em acordo com a CET contra restrição em SP

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Caminhoneiros, que protestam contra a restrição da circulação de veículos de grande porte em algumas vias da cidade de São Paulo, estiveram reunidos nesta sexta-feira com representantes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para discutir o assunto. Segundo eles, ficou acertado que caminhoneiros do setor da construção civil ficarão livres das restrições.

A Folha procurou a CET para confirmar a informação, mas ainda não obteve resposta.

Os caminhoneiros já realizaram dois protestos nas ruas da cidade e reclamam de prejuízos desde o dia 2 de setembro, quando a prefeitura passou a multar os caminhões que circulam das 5h às 21h pela marginal Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D'Escragnole Taunay e avenida Roberto Marinho.

O objetivo das restrições é forçar caminhões que passam pela cidade rumo a outros locais a utilizarem o trecho sul do Rodoanel. "Mas nós trabalhamos dentro da cidade e ficamos totalmente sem opções. Por isso teve gente do Morumbi e de outros bairros reclamando dos caminhões em ruas mais locais", explica Hilário Sena, caminhoneiro e representante da categoria.

Na reunião realizada com diretores da CET, na manhã desta sexta, eles afirmam ter ouvido a promessa de liberar a circulação. "Entenderam nosso problema e vão nos liberar. Na terça ou na quarta-feira vai ser publicada no "Diário Oficial' nossa autorização para rodar de 5h até 16h em todo o centro expandido e nessas vias que estavam restritas", afirmou Hilário.

Ainda não se sabe se a medida pode ser estendida a caminhoneiros de outros setores.

RESTRIÇÃO

Desde o dia 2 de setembro, são multados os caminhões que circulam das 5h às 21h pela marginal Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D'Escragnole Taunay e avenida Roberto Marinho.

À partir da próxima segunda, a restrição começa a valer também, no mesmo horário, em outras dez vias do Morumbi (zona oeste) que haviam sido transformadas em opção pelos caminhoneiros, causando transtornos aos moradores. De acordo com a CET, haverá um período de orientação antes da aplicação das multas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página