Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2010 - 04h06

Procuradoria apura se 'fila do passaporte' na PF foi furada

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Ministério Público Federal em São Paulo investiga se policiais federais na capital favoreceram despachantes no agendamento para a emissão de passaportes durante a pane no sistema da PF na semana passada, informa reportagem de Rogério Pagnan, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Durante o "apagão", o segundo ocorrido neste ano, funcionários da Procuradoria acessaram o site do Departamento da Polícia Federal -único meio oficial para agendar entrevistas para a emissão do documento. Não obtiveram sucesso.

Quando procuraram pelos despachantes, porém, segundo o procurador Jefferson Aparecido Dias (Direitos do Cidadão), eles conseguiram realizar o agendamento "para uma semana".

"Não deveria existir, em tese, duas portas de entrada: uma para despachantes e outras para pessoas comuns. Infelizmente, parece que existe uma certa diferença", complementou ele.

Procurada, a Polícia Federal disse que ainda não recebeu os questionamentos da Procuradoria, mas afirma que abrirá uma apuração se houver indícios de irregularidade. Adiantou, porém, que os despachantes não têm privilégio.

Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página