Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2010 - 18h10

PF encontra depósito de produtos contrabandeados em Guaíra (PR)

Publicidade

FÁBIO FREITAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Policiais federais e militares da Força Nacional de Segurança encontraram um depósito de produtos de informática contrabandeados em uma casa da cidade paranaense de Guaíra --fronteira com Mato Grosso do Sul e Paraguai).

Divulgação/Polícia Federal
Produtos de informática são apreendidos durante operação da PF e militares da Força Nacional de Segurança
Produtos de informática são apreendidos durante operação da PF e militares da Força Nacional de Segurança no PR

Quatro jovens, com idades entre 19 e 26 anos, foram presos. Segundo a PF, um deles tem passagem na polícia por contrabando, e outro, por crime contra o patrimônio.

A ação foi realizada por volta das 21h de domingo (3) no bairro Parque Hortência, após recebimento de denúncia anônima. Entre os materiais, que estavam embalados, havia videogames, câmeras fotográficas, retroprojetores e impressoras.

De acordo com o delegado Rodrigo Rodrigues Freitas, que participou da operação, a carga foi trazida do Paraguai pelo rio Paraná, em embarcações, e seria levada para São Paulo e para o interior do Paraná.

Ainda segundo a PF, os jovens foram recrutados pelo dono do imóvel --que não foi encontrado-- para retirar as mercadorias do local, e dois deles foram flagrados carregando parte dos produtos. Eles disseram que não conhecem o proprietário do depósito, afirmou a PF.

A PF também disse que um intermediário fez a negociação com os jovens --ele também não foi localizado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página