Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2010 - 08h45

Após eleição, oito suplentes vão assumir Câmara de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Oito vereadores da Câmara Municipal de São Paulo foram eleitos deputados estadual e federal. Eles devem renunciar no início de 2011 para tomar posse em 1º de fevereiro (no caso dos federais) e 15 de março (os estaduais).

Com as substituições, São Paulo terá um vereador eleito suplente com 7.705 votos nas eleições de 2008, Jonas Fontoura (PRP), conhecido pelo apelido de "Seu Madruga".

Ele foi o 125º mais votado para a Câmara em 2008 e assume, por dois anos, na vaga do cantor gospel Marcelo Aguiar (PSC), eleito deputado federal com 98.842 votos.

Eleitos vereadores pelo PSDB, saem Gabriel Chalita (agora no PSB), Mara Gabrilli, ambos deputados federais, e Carlos Alberto Bezerra Júnior, eleito estadual. Chalita foi o vereador mais votado em 2008, com 102.048 votos e vai à Câmara Federal com 560.022 votos.

Entram nessas vagas os suplentes tucanos José Rolim, Aníbal de Freitas e Tião Farias, todos ex-vereadores.

Na bancada do PT, Carlos Néder --atual deputado estadual não reeleito-- assume no lugar de João Antônio, escolhido deputado estadual.

O ex-vereador e irmão de Celso Russomano, Attila Russomano (PP), assume no lugar de José Olimpio (PP), novo deputado federal.

Outro ex-vereador que volta é Aurélio Nomura (PV), que substitui o presidente nacional da legenda, José Luiz Penna, eleito federal.

Marco Vinicius de Almeida Ferreira, o Quito Formiga (PR), substitui Jooji Hato (PMDB), eleito estadual.

Como Quito Formiga já estava ocupando a cadeira de Marcos Cintra, atual secretário do Trabalho de Kassab (DEM), a suplente Edir Salles (DEM) também ganha um posto na Câmara Municipal. Edir já foi vereadora e é irmã do conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Eurípedes Sales.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página