Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2010 - 16h48

Comandante da PM pede atenção dos novos comandos para evitar arrastões no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A Polícia Militar do Rio informou em nota na tarde desta quinta-feira que o comandante-geral da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, está orientando os novos comandos que "se debrucem sobre os roubos a carros ocorridos nesta semana". Mais cedo, a PM divulgou mudanças nos comandos de 17 batalhões e unidades.

PM troca cúpula de 17 comandos após arrastões no Rio
Criminosos agrediram motorista antes de fazer arrastão no Rio
Em 12 horas, polícia registra dois arrastões em via do Rio

"A orientação é que seja realizado um policiamento mais incisivo a esses roubos. A expectativa é que a PM em 2011 receba pelo menos mais seis mil novos policias militares patrulhando as ruas. No próximo dia 15, 1.300 homens serão formados pela PM", afirmou em nota a assessoria da corporação.

Ainda de acordo com a PM, as trocas de comando já estavam previstas. Entretanto, as mudanças aconteceram depois da onda de arrastões na cidade.

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, informou em nota na tarde de hoje, através de sua assessoria de imprensa, que não vai comentar as mudanças de comando.

ARRASTÕES

Uma série de arrastões vem assustando moradores do Rio e da Baixada Fluminense desde a semana passada. Um arrastão assustou motoristas que passavam na manhã de ontem (6) pela descida do elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, zona norte do Rio. Quatro carros foram abordado e um foi levado pelos criminosos.

Na noite de terça (5), houve outro arrastão no mesmo lugar. Pelo menos sete pessoas foram assaltadas por um grupo armado. No último dia 29, ao menos sete pessoas foram roubadas na rua Faro, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, entre pedestres e motoristas. No dia seguinte (28), assaltantes fecharam uma via no Jacaré, na zona norte da cidade, com um carro e roubaram dois veículos que passavam pela região.

Ainda na semana passada, três carros foram roubados em Anchieta, na zona norte. Na Pavuna, também zona norte, um PM reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos assaltantes.

Na mesma semana, criminosos fecharam uma saída para a rodovia Presidente Dutra em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a polícia, quatro homens armados em um carro roubaram dois veículos no bairro Jardim Esplanada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página