Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 14h08

Três presos fogem da cadeia de Jacareí (SP); mulher simulou assalto durante resgate

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quinze homens armados com fuzis invadiram a cadeia de Jacareí (84 km de São Paulo), que fica no 1º DP da cidade, para resgatar presos, por volta das 4h desta quarta-feira. Três presos fugiram. Até o momento ninguém foi recapturado, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Grupo invade delegacia para resgatar presos em Jacareí (SP)

Segundo relatos de uma escrivã e de um carcereiro, uma mulher surgiu na frente da carceragem gritando que tinha sido assaltada. Quando foram prestar auxilio a ela, os homens armados renderam os policiais, que foram obrigados a segui-los até a área das celas.

Os criminosos procuravam por José Nivaldo Soares da Silva, conhecido como Radinho. Quando ele foi encontrado, o carcereiro foi obrigado a abrir a cela. Dois outros presos que também estavam no local também fugiram.

Radinho tem passagem na polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio, segundo a Delegacia Seccional de Jacareí. Ele era procurado pela Justiça e foi recapturado no dia 30 de setembro em Jambeiro (120 km de São Paulo). O fugitivo estava em Jacareí aguardando transferência para o sistema penitenciário.

Segundo a SSP, os suspeitos queriam que os policiais abrissem as outras celas, mas não aguardaram e saíram. Durante a ação, a escrivã e o carcereiro sofreram agressões. A pistola do carcereiro foi roubada.

Em vistoria na cadeia, a polícia apreendeu dois celulares que estavam com dois presos foram localizados e apreendidos. A polícia trabalha agora para encontrar os fugitivos e identificar a quadrilha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página