Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2010 - 09h54

Médicos anestesistas paralisam atendimento em São Paulo nesta quinta

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Médicos anestesistas promovem uma paralisação no atendimento na rede hospitalar pública e de convênios de saúde em todo o Estado de São Paulo nesta quinta-feira. Segundo informações da Saesp (sociedade que representa a categoria), a paralisação vale para as cirurgias programadas --atendimentos de urgência e emergência estão mantidos.

Os anestesistas reivindicam reposição salarial dos últimos 11 anos (no caso dos planos de saúde), reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) e estabelecimento de um reajuste periódico na rede de convênios.

Por volta de 9h30 ainda não havia informação sobre quantos hospitais aderiram à paralisação. Cerca de 2.500 anestesistas trabalham em todo o Estado, e a expectativa da Saesp era de uma adesão maciça.

A paralisação faz parte de uma campanha da instituição para a valorização do trabalho do anestesista, que inclui inserção de propagandas em diversos meios de comunicação.

Até a publicação desta reportagem, a Folha não tinha conseguido contato com a Abramge (associação dos convênios) nem com o Ministério da Saúde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página