Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2010 - 22h07

Polícia apreende mais de 500 kg de cocaína em Ibiúna (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 500 kg de cocaína nesta sexta-feira em Ibiúna (69 km de São Paulo). Esta é a maior apreesão da droga já feita pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). Cinco homens foram presos.

A droga foi encontrada em uma chácara em Ibiúna, que foi descoberta durante investigação de uma quadrilha suspeita de fornecer drogas em grandes quantidades. A polícia abordou no local um comerciante e um servente que chegavam em uma caminhonete.

Dentro da chácara --onde havia mais três pessoas-- os policiais sentiram cheiro forte de cocaína vindo do veículo e encontraram a droga. O carregamento vinha do Mato Grosso do Sul e abastecia o centro e a zona sul de São Paulo, o ABC Paulista e a Baixada Santista.

Os cinco detidos foram indiciados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. A Polícia Civil afirma que a ação desta sexta-feira está relacionada com uma apreensão de 300 kg de cocaína e maconha em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, em abril deste ano.

Segundo o diretor do Denarc, Marco Antônio de Paula Santos, uma das pessoas presas na primeira apreensão é irmã de um dos presos nesta sexta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página