Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2010 - 12h39

Bombeiros evitam que balão cause incêndio na zona sul do Rio

Publicidade

DO RIO

Na manhã deste sábado, três balões foram vistos sobrevoando a zona sul do Rio de Janeiro. Os bombeiros localizaram um deles que caiu na mata, no Horto.

O acompanhamento dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse e que o incidente causasse maiores consequências. Segundo a assessoria de comunicação dos bombeiros, há ainda um carro da corporação acompanhando o trajeto dos outros balões para evitar incêndios.

No dia 19 de junho, a queda de um balão provocou um incêndio no morro dos Cabritos, na Lagoa, zona sul do Rio, que assustou os moradores de áreas próximas. O fogo começou a se alastrar na noite do dia 19 e só foi controlado na madrugada do dia seguinte. As chamas puderam ser vistas de diversos bairros da região. O incêndio destruiu cerca de quatro hectares de mata atlântica.

A lei 9.605 determina que a penalidade para quem provocar incêndio em mata ou floresta é a detenção por dois a quatro anos. A lei prevê ainda prisão de um a três anos ou multa ou as duas penas para quem fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios em florestas e outras formas de vegetação ou áreas urbanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página