Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2010 - 18h49

Polícia persegue moto e encontra lança-rojão escondido em capa para violão em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um "lança-míssil", chamado pelo Exercito brasileiro de lança-rojão, foi apreendido na tarde desta terça-feira no bairro dos Pimentas, em Guarulhos (Grande São Paulo). Segundo a Polícia Civil, ele era transportado por dois ocupantes de uma moto e estava escondido em uma capa usada para guardar instrumentos musicais.

A apreensão ocorreu após uma equipe do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), que estava na região, desconfiar da dupla. Houve perseguição, mas os ocupantes da moto abandonaram a capa e fugiram.

"O garupa carregava uma capa utilizada para acondicionar instrumentos, tipo violão. Mas o formato do objeto atraiu os policiais, que avaliaram ser um fuzil", disse o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

O Deic afirma que o artefato, um AT4 de fabricação sueca, tem poder para destruir tanques de guerra. Os ocupantes da moto fugiram pelas vielas de uma favela, onde o carro do departamento não teve acesso.

Segundo o delegado, o lança-rojão é usado por unidades militares no Brasil, e o Exército deverá identificar a procedência da peça.

Divulgação Deic
Policiais do Deic apreendem lança-rojão que era transportado em capa para instrumentos musicais
Policiais do Deic apreendem lança-rojão que era transportado em capa para instrumentos musicais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página