Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2010 - 09h58

Marginal Tietê tem 6,9 km de lentidão; zona oeste é pior região

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O motorista que trafega pelas ruas de São Paulo encontra 90 km de lentidão em toda a cidade, por volta das 9h45 desta quinta-feira. O número representa 10,4% dos 868 km de vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia e Tráfego).

A região com a maior lentidão era a zona oeste, com 31 km. Já a via mais congestionada era a marginal Tietê, com 6,9 km de congestionamento na pista expressa sentido Castello, entre a ponte Júlio de Mesquita Neto e a rodovia Castello Branco.

Outro trecho com lentidão no horário era a avenida dos Bandeirantes, no sentido marginal, com 4 km de filas a partir do viaduto Aliomar Baleeiro.

O corredor norte-sul também apresentava filas, com 3,9 km no sentido aeroporto da praça Campo de Bagatelle à praça Bandeira.

ACIDENTES

No horário, um acidente envolvendo duas motos na ligação leste-oeste ocupava uma faixa da direita no sentido Lapa. A batida gera 1,8 km na ligação. Há reflexo do acidente também na Radial Leste, de acordo com a CET. No horário, a via registrava 3 km de filas no sentido centro até a rua Wandenkolk.

Mais cedo, um acidente na marginal Pinheiros, perto da ponte Jaguaré, interditava a faixa da esquerda da pista expressa no sentido Interlagos. Três motos e um carro bateram, deixando duas pessoas feridas. A pista já foi liberada.

A estrada do Campo Limpo, na zona sul, continua com o sentido bairro totalmente interditado desde as 4h. Um carro bateu e derrubou dois postes na via. Uma das faixas no sentido centro também estava bloqueada.

Outro acidente, envolvendo um carro e um ônibus, interditava três faixas da rua Borges Lagoa, na altura da rua Dr. Bacellar.

A avenida Aricanduva, que estava parcialmente interditada depois de um acidente que aconteceu às 4h, estava liberada às 9h45. Dois carros bateram na altura da rua Manilha, sentido centro. Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página