Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2010 - 20h08

Após tiroteio, PF apreende 127,5 kg de cocaína no rio Negro

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A PF (Polícia Federal) no Amazonas informou nesta quinta-feira que apreendeu 127,5 kg de cocaína após troca de tiros com traficantes no rio Negro, a 15 km de Manaus.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A ação foi realizada ontem durante tentativa de abordagem para combater o tráfico internacional de drogas em rios do Estado. Na ocasião, três homens trocaram tiros com policiais e jogaram a droga de uma lancha.

Dividida em três fardos que boiaram na água, a cocaína foi apreendida pela polícia e avaliada em R$ 1,8 milhão. Os policiais estavam armados de fuzis. Ninguém ficou ferido.

O delegado de repressão a entorpecentes da PF, Leandro Almada, disse que os suspeitos estavam a bordo de uma lancha com motor mais potente do que o barco da polícia --o que facilitou a fuga deles.

De acordo com o delegado, os suspeitos abandonaram a lancha após despistarem os policiais e fugiram para dentro de uma ilha.

Ainda segundo Almada, dentro da lancha os policiais encontram uma arma.

Ele afirmou ainda que nesta época do ano, quando os níveis dos rios Solimões e Negro começam a subir, o tráfico internacional de drogas intensifica o envio de drogas da Colômbia para Manaus. "Por isso intensificamos nossa fiscalização, o que nos permitiu apreender carregamentos como este", afirmou.

De janeiro até a primeira semana de novembro, segundo o delegado Almada, foram apreendidas 2,5 toneladas de cocaína no Estado do Amazonas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página