Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2010 - 08h54

Após disputa por terreno, comerciante desfaz acampamento em área do centro de SP

Publicidade

VANESSA CORREA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O comerciante Ivan Romero da Silva encerra hoje sua batalha particular para se manter no terreno que corta o quarteirão da rua Bela Cintra até a Augusta, na Consolação, centro de São Paulo. Ele deixará o espaço onde esteve por 15 anos. Primeiro numa casa. Depois num acampamento montado ali.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Silva invadiu o sobrado antigo e desocupado e lá ficou por década e meia com mulher, dois filhos e a neta. Em fevereiro deste ano, amparada por liminar dada pela Justiça, a construtora Even, proprietária do local, demoliu a casa. Quer construir no terreno um conjunto de prédios residenciais.

Em 12 de outubro, após derrubar a liminar, Silva isolou com uma fita preta e amarela o pedaço do terreno onde morava com a família. Montou lá uma barraca, levou churrasqueira, mesa, instalou iluminação e uma espécie de carranca de proteção --um boneco de fibra de vidro, pouco menor que uma pessoa, um tanto assustador.

Afirmava ter direito sobre o imóvel por usucapião. O comerciante costumava passar bastante tempo no local, mas dormia com a família na casa de parentes. Anteontem, a Even ofereceu um valor em dinheiro para ele desocupar o terreno. O valor não foi revelado nem por ele nem pela construtora.

Daniel Marenco/Folhapress
Ivan observa local onde ficava sua residência; ele ficou acampado no local após ter imóvel demolido
Ivan observa local onde ficava sua residência; ele ficou acampado no local após ter imóvel demolido
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página