Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2010 - 18h31

Corpo de estudante da USP encontrado em São Carlos é enterrado em SP

Publicidade

HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

Na sexta-feira o corpo do estudante da Poli-USP, de São Paulo, Ricardo Mitsuo Iwahashi, 21, foi encontrado num córrego que atravessa as avenidas Miguel Petroni e Trabalhador Sãocarlense. O corpo de Iwahashi foi enterrado na tarde de hoje no cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O jovem estava com amigos em São Carlos para participar das festas do Tusca. A polícia acredita que o universitário caiu de uma altura de cinco metros enquanto participava do Corso, uma espécie de micareta em que estudantes desfilam pelas ruas atrás de um trio-elétrico.

Testemunhas ouvidas pelo delegado Aldo Donisete Del Santo contaram que o estudante ingeriu bebida alcoólica durante o evento. O laudo sobre a morte deve sair em 30 dias. A polícia investiga se ele morreu afogado ou em decorrência da queda.

A Tusca continua acontecendo normalmente, somente uma festa que seria realizada na noite de ontem foi transferida para amanhã. O cronograma de jogos foi mantido e os estudantes estão prestando homenagens ao jovem competindo com uma faixa preta no braço.

A Prefeitura de São Carlos lamentou a morte do estudante. Sobre a realização da Tusca, a prefeitura informou que os organizadores cumpriram as exigências legais para a realização de eventos. A USP também lamentou a morte e a assessoria de imprensa da universidade informou que, apesar da festa não fazer parte do calendário oficial da instituição, a USP vai acompanhar os trabalhos de investigação da polícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página