Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2010 - 14h33

Suspeito de matar menino de 13 anos a pedradas é preso no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A polícia prendeu, por volta das 9h desta quinta-feira, Anderson Luiz dos Santos Machado, 22, suspeito de matar a pedradas o menino Daniel Vitor Velasco da Silva, 13. Segundo a Polícia Militar, a criança teria sido sequestrada na noite da última terça-feira (16) e foi encontrada morta na manhã de ontem (17) num matagal da rua 4, em uma localidade conhecida como Itacolomi, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Policiais da Delegacia de Homicídios da capital informaram que o próprio pai do acusado entregou o esconderijo do filho no bairro de Olaria, zona norte da cidade. O preso, porém, nega as acusações e diz ser inocente. A Folha esteve na delegacia, mas Machado ainda não tinha advogado de defesa.

De acordo com a polícia, o menino foi encontrado com vários ferimentos no corpo, provocados por pedradas. Duas crianças que estavam com ele, antes do desaparecimento, apontaram o preso como autor do crime.

Os meninos afirmaram à polícia que Machado atraiu Daniel para outro lugar e o afastou dos amigos. Depois, a criança desapareceu.

O dinheiro que Daniel ganhava com a venda de salgadinhos foi roubado. Testemunhas disseram à polícia que o acusado queria o dinheiro para comprar crack.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página