Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2010 - 23h29

Polícia prende mais um suspeito de roubo em shopping na zona norte de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Delegacia de Repressão a Roubo de Joias do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prendeu nesta quinta-feira mais um suspeito de participar de assalto ao Shopping Santana Parque, na zona norte de São Paulo, em agosto deste ano. Dois homens foram indiciados hoje, um deles --responsável pelos tiros que mataram o segurança do shopping, segundo a polícia-- estava preso desde sexta-feira (12) por tentativa de roubo.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Veja imagens do assalto

Divulgação
Fachada do Santana Parque Shopping, assaltado em agosto
Fachada do Santana Parque Shopping, assaltado em agosto

De acordo com o delegado José Antônio do Nascimento, o responsável pelos tiros que matou o segurança é um ajudante de 20 anos que já estava preso, confessou hoje a participação no assalto em agosto. Ele foi reconhecido por funcionários do shopping e testemunhas do assalto através de foto e pessoalmente, segundo a Polícia Civil.

"Ele estava armado com uma pistola e, aparentemente, atirou no vigilante para ajudar o parceiro que estava sendo dominado", afirmou.

A partir da confissão, foi possível localizar outro suspeito preso hoje: um pizzaiolo de 20 anos, foi localizado no Jardim Selma (zona sul de SP).

Outros três envolvidos já foram identificados, de acordo com a polícia.

O tiroteio no Santana Parque Shopping, onde duas joalherias foram assaltadas na noite do dia 7 de agosto, começou após dois seguranças do local serem atingidos por criminosos. Peças de mostruário foram roubadas da Casa das Alianças e da JK Alianças.

Os dois seguranças foram encaminhados ao Hospital do Mandaqui, na zona norte. Um deles, ferido com um tiro de raspão na mão, foi atendido e liberado. O outro, atingido com uma bala na cabeça, que ficou alojada na coluna, foi internado em estado grave e, segundo o shopping, morreu dias depois.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página