Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2010 - 10h21

Estudante sofre traumatismo craniano após briga em escola no interior de SP

Publicidade

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um estudante da oitava série da escola municipal Dom Luiz do Amaral Mousinho, no Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), teve traumatismo craniano após ser agredido por um colega na tarde de anteontem dentro da escola. Os alunos têm 15 anos.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Os dois se desentenderam no pátio da escola por causa de uma partida do game Counter-Strike na internet e, na sequência, se agrediram. O jogo é recomendado para maiores de 18 anos.

Segundo a mãe do adolescente, seu filho conversava com outro estudante na hora da agressão. "Ele me disse que só apontou para o outro e que depois o menino bateu."

Uma servente teria visto a movimentação de alunos, viu a briga e separou os estudantes, segundo a mãe. O caso teria ocorrido durante o intervalo das aulas, às 15h30. No entanto, os pais dos aluno foram avisados somente às 16h45. Em sua casa, por volta das 21h30, o adolescente passou mal e vomitou sangue.

Levado à Santa Casa de Ribeirão Preto, o jovem foi diagnosticado com traumatismo craniano leve e passou a noite internado. O adolescente teve alta hospitalar na manhã de ontem.

De acordo com a secretária da Educação de Ribeirão Preto, Débora Vendramini, as famílias dos dois jovens devem participar de uma reunião hoje e os estudantes receberão apoio psicológico.

Os dois adolescentes também serão ouvidos pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Ribeirão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página