Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2010 - 11h42

Homem é suspeito de incendiar casa da filha em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A costureira Rosemeire Antônia da Silva, 34, e sua mãe Antônia da Silva, 60, tiveram parte de sua casa queimada nesta manhã, no bairro Marincek, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). O principal suspeito de ter ateado fogo no local é o pai se Rosemeire, ex-marido de Antônia.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Parte da casa e seis máquinas de costura industriais de Rosemeire foram completamente destruídas. O prejuízo calculado pela costureira é de R$ 20 mil.

"Não sei ainda o que vou fazer. Esse é o meu ganha-pão e de outras duas mulheres que trabalham comigo", disse Rosemeire.

Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi chamado por um vigia de uma creche que fica em frente à casa da família Silva. A avaliação dos bombeiros é de que o incêndio foi criminoso.

Rosemeire afirmou para os policiais que o pai, Expedito da Silva, 65, teria provocado o incêndio. "Ele é alcoólatra, vive ameaçando colocar fogo na casa enquanto dormimos. Não deixamos ele dormir dentro de casa."

O pai, que estava na frente da casa, gritava que não havia ateado fogo no local.

Na hora do incêndio não havia ninguém na casa. Testemunhas disseram ter visto Expedito no local momentos antes de o incêndio começar. A família foi denunciada há duas semanas à Delegacia do Idoso por maus tratos a Expedito. A alegação da família é a de que ele não pode entrar em casa por representar perigo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página