Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2010 - 13h17

Criminosos queimam mais um ônibus na região metropolitana do Rio; total sobe para 97

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Um grupo armado incendiou mais um ônibus no final da manhã desta sexta-feira no bairro de Marambaia, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Ainda não há informações de feridos. Com isso, sobe para 97 o número de veículos incendiados desde o início dos ataque no último domingo (21).

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Entenda a onda de ataques no Rio de Janeiro
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Mais cedo, outros cinco veículos foram incendiados no Estado. Homens armados incendiaram três carros, um ônibus e uma kombi em Mesquita, na Baixada Fluminense; São Gonçalo, na região metropolitana; em Ipanema, zona sul; na rodovia Presidente Dutra, no bairro Jardim América, e Penha, zona norte da capital.

Policiais militares do 20º Batalhão de Mesquita disseram que um Siena foi incendiado na rua João Bittencourt, em Mesquita, nas proximidades da favela da Chatuba. Não há informações de vítimas.

Por volta de 1h desta sexta, policiais do 7º Batalhão de São Gonçalo encontraram uma kombi incendiada no bairro do Colubandê. Pelo menos quatro criminosos atuaram na ação, que não deixou vítimas.

Na zona sul, um grupo armado colocou fogo num carro na rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Dois adolescentes foram detidos e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros informou que um ônibus também foi incendiado no fim da madrugada de hoje na rodovia Presidente Dutra, na altura de Jardim América, no subúrbio do Rio. A concessionária Nova Dutra afirmou que ninguém se ferido na ação.

Já o BPVE (Batalhão de Operação em Vias Especiais) confirmou que um carro roubado horas antes em Jacarepaguá foi incendiado, nesta madrugada, na avenida Brasil, altura da Penha, zona norte da capital. Segundo a Polícia Militar, o carro foi encontrado em chamas na pista lateral, próximo à favela Furkin Mendes. Ninguém se feriu.

Ainda durante a madrugada, um suspeito foi baleado e morreu ao tentar atear fogo num veículo na rua Carolina Machado, próximo ao Madureira Shopping, no subúrbio do Rio. Segundo policiais a PM, junto com ele estavam outros três comparsas, que conseguiram escapar.

Os ataques e incêndios em veículos começaram domingo (21). Para a polícia, é uma retaliação do tráfico contra as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Para conter as ações criminosas, a polícia faz operações em morros e favelas, que já resultaram em cerca de 40 mortes.

Felipe Dana/AP
Polícia faz operação contra tráfico nas favelas do Rio de Janeiro; veja outras imagens
Polícia faz operação contra tráfico nas favelas do Rio de Janeiro; veja outras imagens
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página