Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2010 - 19h54

Polícia apreende 132 explosivos na Vila Cruzeiro, no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil apreendeu neste sábado 132 bananas de dinamite em um dos acessos à Vila Cruzeiro, no conjunto de favelas da Penha, na zona norte do Rio.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Veja o mapa da violência no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Também foram apreendidas no local dez caminhonetes novas, de diferentes marcas, e um circuito de câmeras de segurança usados por criminosos. As câmeras foram encontradas na rua José Rucas, um dos principais acessos da Vila Cruzeiro.

Na operação, a polícia também apreendeu seis fuzis desmontados, mais de mil munições de fuzil, cerca de 750 kg de maconha, fardas semelhantes às do Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM), coletes a prova de balas e pasta de cocaína.

Divulgação
Dinamite, drogas, fardas e coletes à prova de balas apreendidos pela Polícia Civil do Rio na Vila Cruzeiro
Dinamite, drogas, fardas e coletes à prova de balas apreendidos pela Polícia Civil do Rio na Vila Cruzeiro

Durante a ação, um homem apontado pela polícia como sendo chefe da segurança pessoa do traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, foi preso.

Contra Edson Souza Barreto, conhecido como Piloto, 49, está expedido um mandado de prisão pela 39ª Vara Criminal, por tráfico de drogas de um flagrante em 2006, de agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), atual Dcod (Delegacia de Combate às Drogas).

De acordo com os policiais, o suspeito estava disfarçado no meio dos moradores levantando uma bandeira branca, indo em direção a uma Kombi, quando foi surpreendido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página