Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2010 - 21h01

Passageiros reclamam de filas e cancelamentos em Congonhas; veja

Publicidade

MARIA PAULA AUTRAN
NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Passageiros que viajariam pela TAM neste domingo enfrentaram cancelamentos e longas filas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Dos 624 voos da companhia programados desde as 0h, 72 haviam sido cancelados até as 19h nos aeroportos controlados pela Infraero em todo o país, segundo balanço da estatal (11,5% do total). Cerca de 114 (18,3%) partiram com atrasos.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Veja Vídeo

No aeroporto de Congonhas, a advogada Cássia Lopes, 27, veio de Ilhéus, fez conexão em São Paulo e seguiria para Porto Alegre, mas até o início da noite deste domingo não havia conseguido embarcar. "Não teve notícia de nada, não tinha funcionário da TAM no andar inteiro e os poucos que apareciam não davam notícia nenhuma", diz.

Em clima de indignação, passageiros reclamaram também da dificuldade para recuperar as bagagens que já haviam sido despachadas, já que os voos foram cancelados.

A companhia aérea informou em nota que as chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta (25) e a madrugada de sexta interromperam as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), "o que prejudicou a malha aérea e a escala da tripulação'.

Ainda segundo a nota, "13 voos que deveriam pousar nos aeroportos paulistas e 3 nos do Rio de Janeiro tiveram de ser alternados para outros aeroportos". A TAM disse também que a operação sofreu o impacto do fechamento do aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre) na manhã deste domingo e ressaltou que "a prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas".

Todos os voos da companhia para Porto Alegre que partiriam de Congonhas, São Paulo, foram suspensos hoje e, na fila de embarque, os passageiros foram orientados a deixar o saguão e remarcar a viagem para amanhã.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página