Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2010 - 21h37

Professor é agredido com soco por aluno adolescente em Constantina (RS)

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

Um professor foi agredido por um estudante após um tumulto numa escola de Constantina (365 km de Porto Alegre). O caso ocorreu por volta das 21h30 da terça-feira e está sendo investigado pela polícia gaúcha.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O professor Vilson Menegazzo, 49, conta que levou um soco no rosto quando tentava impedir um estudante de deixar a escola sem autorização.

Menegazzo contou à Folha que minutos antes uma bombinha explodiu no corredor. O artefato foi jogado de dentro da sala do 1º ano do ensino médio para onde o professor se dirigia após o intervalo.

Revoltado com a indisciplina, ele e outro professor mantiveram os estudantes dentro da sala de aula até a chegada do Conselho Tutelar e da polícia.

Um estudante de 16 anos tentou deixar a sala quando o professor o impediu. "Ele me disse que ia para casa e eu disse que ele não sairia sem autorização. Ele forçou e eu ergui a voz e segurei pelo braço quando ele me deu um soco muito forte no olho. Quase caí", contou.

Segundo o professor, ele não agiu com violência contra o aluno. Menegazzo relata que atos de vandalismo são constantes no local como a explosão de bombinhas, cortes de fiação e a interrupção da energia elétrica durante o período noturno.

O professor foi levado ao hospital local e fez exame de corpo de delito. O rapaz foi entregue ao Conselho Tutelar e à família.

Nesta quinta, a Polícia Civil começou a investigar o episódio. Testemunhas colegas de classe do suposto agressor e professores depuseram.

A direção da escola ainda não sabe que medidas tomará sobre o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página