Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2010 - 11h34

Polícia detém dois suspeitos de matar vereador no Guarujá (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um homem e um adolescente de 16 anos foram detidos na segunda-feira (13) e, segundo a polícia, confessaram ter matado o vereador Luís Carlos Romazzini (PT) no dia 26 de novembro, no Guarujá (litoral de São Paulo).

Romazzini foi morto a tiros dentro de casa, na avenida Mário Daige, no bairro Sítio Conceiçãozinha. Por volta da 1h30, o alarme de uma moto do vereador soou e ele saiu armado para conferir a situação. Acabou trocando tiros com os bandidos e foi atingido por ao menos seis disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Cláudio Rossi, os dois homens que confessaram o crime disseram que pretendiam assaltar o vereador. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos para não interferir nas investigações.

O delegado disse ter certeza de que os dois participaram do assassinato, porque deram detalhes que só quem esteve no local do crime saberia. No entanto, a polícia ainda trabalha com outras linhas de investigação, inclusive de motivação política, e apura a participação de outras pessoas. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.

Romazzini era formado em direito e história e exercia o segundo mandato como vereador. Ele era casado e não tinha filhos, segundo informações do seu blog.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página